sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

FRUTA DO CONDE (BOM!!!!!!)


Oi , hoje só vou falar de frutas, pois precisamos comer 3 frutas por dia, se quisermos ter uma alimentação equilibrada e saudável, só que precisamos exprimentar outras frutas que são tão boas e com muitas vitaminas, mas as vezes não temos o hábito de comê-las....... Vou falar um pouco sobre a fruta do conde, que também tirei a foto do pomar do sítio do meu sogro, ok???

Bom, a fruta do conde só tem 69 calorias e é muito gostosa, também conhecida como pinha ou anona, depende da região do país. Contém uma grande quantidade de vitamina C e potássio, assim como vitaminas do complexo B. É uma fruta energética e muito usada na preparação de sucos, geléias e marmeladas........ Eu particularmente adoro essa fruta e quando está madura apanho e como embaixo do pé mesmo, sentada na sombra, curtindo a natureza!!!!!! Por isso devemos preservar a natureza, pois ela só nos dá coisas boas!!!!!!

GRAVIOLA ( FRUTA DELICIOSA!!!!!)



Oi amigas e amigos, eu estava meio sumida, mas voltei com tudo e vou trazer muitas novidades, ok???
Neste carnaval fui descansar no sítio do meu sogro, que maravilhoso!!!! Quer dizer eu, o meu marido e o meu filho, vamos todos os finais de semana, mas desta vez ficamos 5 dias por lá, só aproveitando o ar puro e as maravilhas, que só o campo nos proporciona!!!!!! temos um pomar muito variado e hoje eu trouxe pra voçês, uma foto da graviola, no pé!!!!! Acho que algumas pessoas nem conhecem como é o pé de graviola, pois quando vamos na frutaria comprar, ela já está embalada . A graviola é um fruto delicioso, de polpa branca, sucosa, agridoce e de aroma nativo, com sementes negras ou marrons, brilhantes. Pode ser consumida em forma de sorvetes, cremes , coquetéis e sucos, etc.... Dizem que as folhas são utilizadas sob a forma de chás e infusões para combater o diabetes, embora eu não sei se devemos abusar..... Eu nunca fiz...!!!!! Agora vou dar uma receitinha de um creme muito gostoso de graviola e super simples de fazer, mas vou ficar devendo a foto, ok????


Receita:
Bater no liquidificador,
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata da polpa da graviola, sem as sementes é claro!!!!
por em taças e servir gelado, é muito bom!!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Croquete de Carne Especial da Família!!

Bom, todo mundo da família adora... todo mundo da família é fã... rsrsrs... quando fazemos pra todo mundo são quase 05 kg de carne moída...rsrs tá certo Jô e Ju???

Sábado estava sem fazer nada... a Ju and family foi lá em casa... e resolvemos comer alguma coisa gostosa... a primeira coisa que vem na cabeça é o croquete...rsrs
Aí vai um passo a passo... mas sem quantidades, pq essa parte é com a Juju ou com a Jô..rrsrs...
Sei que para 04 adultos e 02 crianças foram 02 kg de carne... aí vc refoga a carne (patinho de preferência) sem óleo, mexendo sempre pra ela ficar bem bem bem soltinha... depois vc tempera como quiser, alho, cebola, sal... e o que mais gostar.... reserva... deixa esfriar...
Enquanto isso, vc pega leite, e farinha de trigo, um pouco de sal e pimenta do reino... e faz um creminho... para que depois que engrosse um pouco, vc junta na carne moída!!

Olha só como ela fica...



Ok!? Então, depois que a carne está assim, vc começa a enrolar em forma de croquetinhos... faz do tamanho que quiser... aí passa no ovo...


Depois passa na farinha de rosca (feita de pão mesmo, mas pão salgado, farinha de rosca feita com pão doce junto, não fica muito bom)...

E faz isso duas vezes... pra ficar com uma casquinha bem boa.... depois é só fritar em óleo quente... E olha como ele fica!!!


Alguém tem dúvida de que fica muito bom!?

Beijusss

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Calzone de Berinjela

Depois de quase uma semana sem tempo para sentar e escrever algo por aqui, eis que hoje, domingo, ainda sem muito tempo, pois tenho alguns retornos para fazer, mesmo assim, achei que precisaria dar um tempinho para o lazer...rs


Vou colocar uma receita de um Calzone de Berinjela, que fizemos outro dia no restaurante que eu trabalho! É bem fácil de fazer e fica bem gostoso, mudando aquela idéia de frango, presunto e queijo e carne...

Olha só a carinha dele.... Obs.: ia colocar um passo a passo bem legal, mas a luz não ajudou, e as fotos ficaram horríveis... acho que assim vai dar para ter uma idéia!!!



Segue a receita:

Recheio
1 1/2 xíc de mussarela ralada grosso
1/2 xíc de folhas manjericão em tiras
1/4 xíc de nozes picadas
1/4 xíc de queijo parmesão ralado
7 col sopa de azeite
1 col de sopa de vinagre de vinho branco
200gr de queijo fundido emmental picado
4 dentes de alho picados
1 berinjela média cortada em cubos
1 pimentão vermelho em tiras

Massa
3 xíc de farinha de trigo
3col de sopa de azeite
1 col de chá de sal
1 tablete de fermento biológico fresco (15g)

Preparo
Recheio
Deixe o alho descansar no azeite por 30 min. Reserve. Polvilhe a berinjela com sal e deixe escorrer por 30 min. Enxugue. Frite a berinjela em metade do azeite. Adicione o vinagre e cozinhe até evaporar. À parte, doure as nozes em uma colher do azeite e junte a berinjela.

Massa

1 - Dissolva o fermento em um quarto de xic de água morna. Adicone mais três quartos de xíc de água, o azeite, o sal e a farinha de trigo. Misture bem e depois sove. Se precisar, use mais farinha. Unte com manteiga, cubra e deixe descansa por 1 hora. Aqueça bem o forno e ponha duas formas na grade mais baixa.

2 - misture a mussarela com os queijos. Divida a massa em quatro porções. Abra a primeira num círculo de 20 cm de diâmetro. Pincele com azeite, deixando uma borda livre. Espalhe um quarto do queijo e a mesma porção de berinjela, do pimentão e do manjericão. Pincele a bordacom água. Dobre ao meio e feche. Repita a operação com a massa restante. Cubra deixe descansar por 15 min e asse até ficar crocante.


Prontinho!!! Fica muito bunitinho e muito gostosinho! Vale a pena o trabalho!!!...



terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Obesidade...um assunto importante!

(foto: Maria Isabel Ferreira Galante)
Gente, hoje o assunto é importante.........silêncio por favor........seguem algumas informações:
Pode parecer exagero, mas é a pura verdade: o excesso de gordura corporal é comprovadamente fator de risco para a saúde humana, sendo que a alta prevalência em paises desenvolvidos e em desenvolvimento, parece demonstrar que a obesidade, não apresenta relações com o nível de riqueza das populações (Monteiro, 1998).
No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição/ PNSN (INAN/MS,1990), cerca de 27 milhões de brasileiros (32%) já apresentavam algum grau de obesidade. Destes, aproximadamente 11 milhões eram homens e 16 milhões mulheres, o que correspondia a 27 % e 38 % da população masculina e feminina da época, respectivamente e estes números vem aumentando a cada dia. Isto não quer dizer que estas pessoas estejam bem nutridas, muito pelo contrário.
A Obesidade parece ser uma epidemia. O consumo de guloseimas hipercalóricas e nada nutritivas combinadas ao sedentarismo, são os grandes responsáveis por estas estatísticas. E o que podemos fazer para não entrar ou para sair desta estatística???? O primeiro passo é informação, informe-se com seu médico, com o pediatra de seu filho, consulte um nutricionista, o segundo passo é ter determinação para aplicar o conhecimento adquirido à sua vida. Veja aqui algumas coisas importante para saber:
  • Como se engorda? Em geral (e na grande maioria dos casos) maus hábitos alimentares e falta de exercícios fazem engordar, existem também outras possibilidades para a obesidade, são menos comuns e mais específicas. A fórmula é muito simples: engordamos quando consumimos mais calorias do que gastamos. E essas calorias "a mais" são o saldo dos lanchinhos fora de hora, beliscos em frente a TV, ataques desenfreados à geladeira e todos os outros momentos de pura gula, em que se come por impulso, prazer, ansiedade, menos por fome. Se comer 2000 calorias e gastar 1500, essa diferença de 500 vira reserva. Principalmente reserva de gordura.
  • Como saber se estou acima do peso? É fácil, a margem de peso considerada normal para cada um é facilmente calculada pelo IMC (Índice de massa corpórea), que utiliza a seguinte fórmula: IMC = peso (kg) / altura x altura (m). Assim o IMC é igual ao peso dividido pela altura ao quadrado. Veja sua classificação: entre 18,5 e 24,9 kg/m2 = peso normal, entre 25 e 29,9 kg/m2 = sobrepeso e apartir de 30 kg/m2 = obeso.
  • Por que emagrecer? a resposta é simples: para ser saudável. Além disso quem mantém o IMC dentro da faixa da normalidade tem menos risco de desenvolver doenças cardíacas e outros males, melhora da qualidade de vida e auto-estima.
  • Então o que fazer? Não existe fórmula mágica, dietas radicais não funcionam, a redução de peso deve vir acompanha da de uma reeducação alimentar, de forma que os hábitos saudáveis sejam adquiridos no dia-a-dia e perpetuem em longo prazo. Emagrecer com saúde = Alimentação balanceada + exercícios. Nada de jejum, o jejum é uma prática errada, uma vez que nessas situações o organismo poupa energia como mecanismo de defesa. Pratos coloridos e equilibrados = pelo menos um tipo de verdura crua ou cozida e um tipo de legume cru ou refogado, um cereal (alimento rico em carboidratos, como arroz, batata, mandioca e macarrão), uma porção de carne vermelha magra, ou frango (peito, coxa ou sobre coxa sem pele) ou peixe, uma fruta de sobremesa. Quer saber mais???? Aguarde.

Beijocas......

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vamos colaborar????



Hello, hello, hello......., gente fiquei surpresa........este final de semana, fui dar uma passeadinha na praia, Juréia de Iguape, reserva ecológica, santuário da natureza, praia praticamente deserta, se não fosse por alguns vestígios que vocês irão testemunhar adiante, diria que ainda existem lugares que "Nós" não conseguimos arruinar, mas veja com seus próprios olhos do que "Nós" somos capazes........









O que me conforta é que existem, sim existem pessoas com consciência e prontas para colaborar com nossa Mãe Natureza........veja o depois da limpeza:


Vamos colaborar??? Quando for à praia, ao parque, qualquer lugar, recolha seu lixo.

Para refletir: " ...se antes de cada acto nosso,nos puséssemos a prever todas as consequências dele,a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis,não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar."José Saramago Ensaio sobre a cegueira

Uma ótima Semana para todos....


beijimmmm

Segunda-feira




(fonte: Gettyimages)



Eitaa nenenzinho mais lindo...rsrs... fala aí... ele tem cara de segunda-feira, não!?


Eu não tenho esse trauma de segunda-feira que as pessoas normalmente tem, pra mim é um dia normal, como um outro qualquer... talvez um pouco mais preguiçoso, e um pouco menos animado que a sexta feira... massss, de qualquer forma, hoje está sendo um pouco diferente... Ontem fui em uma festa de aniversário de uma amilga (Rita), e nesta festa estavam algumas amigas que eu tanto gosto, a Pri, Laura, Gabi, Lívia e Nazaré, umas vejo com frequência outras nem tanto.... Mas foi bom... bom pra ver como está todo mundo bem, todas trabalhando, umas com namorados, outras solteiríssimas e curtindo isso... Fiquei feliz... e por isso disse que está sendo diferente, está sendo para pensar... em como juntas ou não já fizemos tantos planos, tínhamos tantos sonhos, em pensar no que realmente se realizou ou no que mudamos na última hora... e como tempos sem se ver, ou se falar...não muda uma amizade... quem é amigo, é amigo sempre!!!


No final do dia para fechar com chave de ouro, o jantar foi feito na casa da minha sogra... com direito a feijão novinho da hora, arroz, bistequinha de porco beeeem temperadinha e torresmo...! Rsrsrs Ô povo que gosta de engordar!!! Qualquer diz vou postar umas fotinhos da cozinha da minha sogra... é perfeita! Com fogão a lenha e tudo!!