sexta-feira, 29 de maio de 2009

Imãs de geladeira!!!!


Oi amiguinhas (os)

Hoje como voçês vão perceber, que quando começarem a ler as minhas postagens, só coloquei coisas diferentes de receitas, estou um pouco sem vontade de fazer coisas diferentes esta semana, mas na próxima prometo que venho com receitas maravilhosas, me aguardem!!!

Bom, agora vou colocar a foto da minha geladeira, porque sou fissurada em imãs de geladeira, compro muitos, tem o meu freezer que está quase lotado, mas hoje vou por só a geladeira, ok???

Beijos a todos voçês e um ótimo final de semana !!! Este final de semana , nós vamos fazer uma costela no chão em prol de uma igreja católica aqui de Votorantim, então estaremos empenhados pra que tudo saia do nosso gosto, somos uma equipe de trinta pessoas, todos em harmonia!!!! Segunda, mostro as fotos pra voçês!!!!!

Tapetes!!!




Oi amigas (os)


Aqui está frio hoje e eu estou com muita preguiça, aí resolvi mostrar pra vçs os tapetes que a manicure da minha amiga faz, esses ela deu de presente pro meu filho!!! São lindos e tem vários temas, até da hello kity, borboletas, etc....

Enfeite de mesa !!!




Oi, amigas
Tudo bem com voçês, eu estou ótima, esses dias fui em um aniversário de uma amiga e olhem os enfeites de cima da mesa, lindos, né??? Foi ela quem fez, vç põe o guardanapo e palitos de dente, pra servir petiscos e salgadinhos é muito bom!!!!
Foi feito de EVA, colado com cola quente, simples!!! É só cortar o EVA, em um quadrado, colar uma das pontas na outra e passar a fitinha rm volta, recortar um retangulo e unir e colar pra formar o lugar de por o palito, muito fácil e bonito, uma idéia diferente, eu adorei!!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Almoço!!!


Oi,

Hoje amanheceu, meio nublado e depois logo choveu e está chovendo até agora!!!

Fiz uma comidinha simples, mas muito gostosa, pra mim e pro meu filho, ah, minha irmã Juju e o meu pai também vieram almoçar aqui em casa....!!

Fiz arroz, feijão, carne moída com batatas e salada de alface, muito caprichado e com gostinho de quero mais!!!!

Feijão Bolinha !!!




Oi,


Estava eu com o meu filhinho andando pela feira, quando vi em uma das bancas o maravilhoso feijão bolinha, eu sei que tem no supermercado, mas ali na banca pra pesar, tem cheiro e gosto de sítio, perguntei pro moço de onde veio e ele me disse que ele mesmo é quem planta, ótimo, é esse mesmo, já estava com água na boca!!! A minha mãe sempre cozinhava desse feijão pra nós, é muito gostoso!!!! Nós moravamos em uma chácara e o meu pai plantava feijão, milho, e minha mãe cuidava da horta, que delícia, tinha tudo fresquinho!! Ah, tinha galinhas, porco, cabritos, coelhos, etc... Acho que é por isso que eu adoro ir pro sítio do meu sogro, acho que daí lembro um pouco da minha infância!!!! Bjos!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ler um bom livro!!!

Oi amigas (os)
Adoro ler, então ontem fui fazer umas compritas pra minha casa e comprei mais um livro, tenho muitos ,mas nunca tinha postado sobre isso!!!! Comecei a ler ontem a noite, eu não sei vçs, mas eu sou assim, quando compro algo assim, um livro, uma revista ou um jogo pro meu filho tem que ver, ler, jogar no dia....!!!! Adorei este livro, não li inteiro ainda, mas as 43 páginas que eu li, foram muito proveitosas!!!! Vou passar pra vçs amigas do meu coração!!!
O nome do livro é JESUS, o maior psicólogo que já existiu. Autor Mark W. Baker, diz de como os ensinamentos de Cristo podem nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano e aumentar a nossa saúde emocional...
Beijos para todas (os) e ah, eu ia postar mais coisas, mas a minha máquina fotográfica resolveu entrar de greve, não estou conseguindo passar as fotos pro computador, pode??? Mas amanhã tenho certeza que vai dar certo!!!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

CARAMBOLAS!!!!


Olhem só o pé de carambola lá do sítio do meu sogro, está carregado!!! Muito lindo mesmo!!!
A carambola também é conhecida como fruta estrela por causa dos gomos, quando cortada tem aspecto de estrela.
A caramboleira é uma árvore ornamental de pequeno porte, rica em sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. Contendo também vitaminas A, C e do complexo B, a carambola é considerada uma fruta que serve para combater a febre.
É muito cítrica, mas seu suco é delicioso!!!
Pode ser utilizada para fazer mousses e enfeitar saladas!!!

MACARRONADA DE LULA!!!


Oi amigas (os)
Estou aqui novamente pra falar pra vçs da macarronada que eu fiz no sabado, linda, não??
Deliciosa!!! sim, sim e simmmm!!!! Sábado de manhã dá uma preguiça, final de semana e tem que ir pra cozinha, fazer o que??? Bom, abri o meu freezer, porque sair pra ir no supermercado, nem pensar!!!
Achei uma bandeja de anéis de lula que trouxemos de uma peixaria de Cananéia, ah, é esse mesmo que vai....
Bom, vou logo pra receita porque , todos sabem que eu falo demais, eu poderia ficar aqui a tarde toda escrevendo, contando muitas coisas, mas chega, vamos pra receita, srsrsrsrsrsrss!!!!
Então, lavei os anéis de lula e coloquei de molho por 40 minutos no leite, sabem pra que???
Pra ela não ficar parecendo um chiclete!! Passados os 40 minutos, lavei em água corrente e temperei com limão, sal e pimenta do reino.
Azeite na panela e coloca os anéis pra refritar, quantidades eu não sei porque foi tudo a olho.
Cebola, alho, dois tomates ou mais depende da quantidade de macarrão a ser cozido,pimentão amarelo e vermelho, cheiro verde .
Peguei um vidro pequeno de leite de coco e acrescentei uma colher de farinha de trigo, coloquei na panela e mexi bem, senão empelota. Nossa ficou bem grossinho o molho, uma delícia!!!
Cozinhei o macarrão gravata e acrescentei no molho, e só. O meu marido amou e o meu filho então, nem se fale!!!! Beijos a vçs amigas(os)!!!!


sábado, 23 de maio de 2009

Entrada e prato principal!!!





Bom, as fotos não ficaram da maneira que eu queria, mas tudo bem, vçs entendem!!! Não é???
A salada era de alface, escarola, palmito, tomate, azeitona, mussarela de bufala e tirinhas de beringela, deliciosa essa salada, e os pães com queijo, maravilhoso!!
O prato principal foi rondelli de queijo, mignom com queijo e molho e alcaparras, arroz, batatas fritas, muito bom!!!
Bjos a todos!!!

Niver da minha cunhada !!!!





Oi amigas (os),
Primeiro vou falar da decoração:
Tudo muito lindo, velas na mesa dos convidados, na dos doces e do bolo, vasos de flores, um raminho de alecrim em cada guardanapo de boca, enfim um requinte, tudo organizado e feito por ela!!! A minha cunhada é o máximo!!!! O restaurante já é bonito, mas ela conseguiu deixar mais bonito, mandou arrumar todas as mesas juntas pra trinta pessoas em forma de U no salão, ficou um arraso, os doces e o bolo ela encomendou, mas não sei de quem foi!!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Flor de Maio !!!




Oi amigas,


Mês de Maio ??!!


Mês das noivas e mês da flor de maio!!!


Bom, neste mês as minhas flores de maio estão um pouco atrasadinhas, já era pra estar com flor, mas estão só os botões ainda, mas quando abrir será maravilhoso!! São lindas!! Todos os vasos que estão aqui na minha casa, eram da minha mãe, ela adorava flores e em especial essa, pois tinha muitos vasos... Bom tirei foto, só de dois, depois que elas estiverem já abertas, tiro dos outros, ok??? Beijos a todos!!!




Almoço para um dia frio!

Hi!

Pra quem é de Sorocaba, hoje amanheceu tão frio não!? Nossa, eu to com meu pé congelando aqui na minha sala...

E como o almoço vai começar às 11:00 horas a comida já está pronta por aqui!! Todos os dias, eu provo um pouquinho de cada coisa pra ver se está bom, e por causa desse costume essa hora me dá uma fominha... Mesmo pq o cheirinho de comida de casa que tem aqui... vcs não acreditam!!

Bom, e hoje, achei que o cardápio veio a calhar... Não, não é feijoada... rsrsrs Normalmente quando fica friozinho o povo daqui já fala... e a Feijoada?! rsrsrs...

É um cardápio bem simples, nada demais... mas eu achei que ficou tão gostoso!! rs... Eu sou suspeita?! Ok, mas dêem uma olhadinha na foto (me desculpe, mas a foto não ficou muito boa, pois teve que ser rápida, a bateria da máquina estava acabando.... ) mesmo assim dá pra ter uma idéia da carinha da comida.....
Então, o que temos aqui... polenta cremosa, carne moída refogada e linguiça toscana assada...
Com receitas muito, muito simples:
Polenta

Coloca pouquinho de óleo na panela, frita tempero (alho e cebola, que pode ser batido para ficar sem pedacinhos ou não), caldo de galinha (se gostar), e água. Quando ferver, desmancha o fubá em um recipiente à parte com água fria... e vai jogando na panela e mexendo... Pronto, agora é só aguardar no máximo 40 minutos mexendo de vez em quando para não pregar na panela...Quanto mais cozida, mais gostosa fica....

Carne Moída

Esta da foto foi refogadinha bem basicamente, tipo coloca um tiquinho de óleo na panela, depois temperinhos (alho e cebola batidos), colorau, caldo de carne, um pouquinho de sal e a carne móída, mexendo para deixa-la sem grumos. Depois quando ela estiver refogadinha, coloca uns tomatinhos picados para dar uma corzinha. Esta da foto foi feita assim...

Agora tem uma outra receitinha que eu aprendi no blog The pioneer Woman, que eu achei interessante e resolvi experimentar... não tirei fotos, pq em casa ontem à noite estava sem a menor vontade..rsrsrs. Mas assim, não tem como ficar ruim ou feio, principalmente se vc for usar como aqui por cima de uma linda polenta...ou para fazer um molho à bolonhesa... Dê asas à imaginação....

Então vamos lá... é assim: Em relação às quantidades, cada um usa como queira ok!?

Coloca um pouco de azeite a panela, com 03 cenouras raladas, em seguida 01 cebola (normal ou roxa) cortada em cubinhos e deixa cozinhar alguns minutinhos, abra um espacinho no centro da panela e coloque a carne moída, fica bom se colocar um pouquinho de orégano e manjericão secos. Abra outra vez, um espacinho no centro da panela e coloque umas duas colheres de massa de tomate. Mexe bem para incorporar... aí vc colocar 02 dentes de alho cortadinhos ou amassados, refoga bem... Pode colocar um pouquinho de vinho tinto... aí depende do seu gosto, eu acabei não colocando... seguido de molho inglês... um pouquinho...

Então, se vc quer uma carne moída molhadinha, sem molho, mas tb não seca... fica maravilhosa!!

Se quiser fazer um molho à bolonhesa, é só acrescentar tomates pelados e aguardar se tornar molho!!

Aproveitem!!

Ahh e a Linguiça Toscana, cozinha elas em água fervente, depois corta e coloca no forno para dar uma dourada básica...

Certo!?

Espero que gostem... Um Beijo

terça-feira, 19 de maio de 2009

Sashimi...


Por incrível que pareça, em Fortaleza, certo dia jantamos Sashimi... peixe branco, geralmente tilápia com fatia bem fina de limão... (fica ótemo!), salmão e atum!!
Não é hábito comer comida japonesa, peixe cru, sashimi...
Percebemos isso ao pedir... o garçon olha pra gente com uma cara... tipo: vcs ão mesmo comer isso!? rsrsrs... Muito engraçado...

Enfim... aqui está a carinha do nosso sashimi de Fortaleza.... o restaurante não era um ''YOSHI´S'', mas estava muito bom!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fortaleza - Comidinhas


Ainda falando sobre Fortaleza...

Bom, estes pratos que vem nas fotos a seguir são de lá, especificamente da praia do Beach Park, ela fica bem em frente ao Beach Park, ou seja, vc tem a opção de curtir a praia... que é linda ou entrar no Parque... que também é muito legal... valeu a pena, mas não achei tããão bom assim...

Então falando sobre o cardápio, rsrsrs... Pedimos o seguinte: baião de dois, carne de sol na manteiga da terra, macaxeira frita e paçoca. O prato do outro casal que estavam com a gente foi um peixe, agora não lembro se Pargo ou Cavala... com arrozinho branco e farofa com uvas passas...

Agora, a receita... infelizmente desta vez vou ficar devendo, prometo que vou fazer em casa, não prometo que ficará igual ao da foto, mas passo a receita.... ok!?


domingo, 17 de maio de 2009

Tapioca




Olááá!!!

Mais uma coisinha de Fortaleza... Tapiocas.... as fotos não ficaram muito boas....
Explicação básica sobre tapiocas:
''Tapioca é uma fécula extraído da mandioca. Palavra de origem indígena do tupi que significa sedimento ou coágulo, iguaria tipicamente brasileira também conhecida como goma, polvilho, goma seca, polvilho doce, fécula de mandioca. Esta, ao ser espalhada numa chapa aquecida ou frigideira aquecida, coagula-se e vira um tipo de panqueca, crepe ou disco como alguns preferem, chamado preferencialmente de beiju, beiju-de-tapioca. O mesmo beiju pode ser recheado com coco, queijo...
Eu não lembrava de ter comido Tapioca, e então paramos eu um local onde tinha muitas lojinhas, ou box que só vendiam tapioca, muito engraçado... Pedimos de carne de sol e de bacon... conforme podem ver nas fotos...
Na verdade eu comi a de carne com queijo, estava boa, mas só consegui sentir o gosto da carne, pois a massinha em si, não tem gosto de nada.. e acabou ficando meio esquisito em baixo....
Mas foi legal para experimentar...
Vcs gostam de tapioca???
Bjs

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Devassa em Fortaleza




Oláá! Td bem com vcs?!

Bom, estou no penúltimo dia da viagem à Fortaleza - Ceará! Que por sinal foi ótima!! Todos os dias de sol, contrariando todas as previsões que tínhamos visto!!

O negócio é que nem sei por onde começar...
Mas vou começar pela cerveja que desde que vi no blog rainhas do lar, fiquei com vontade de tomar!!! No entanto, eu nunca tinha visto essa cerveja em Sorocaba, e quando vi no bar aqui em Fortaleza, logo pedi uma, e pedi da ruiva, ela tem ainda loira, negra, índia e sarará... para saber mais sobre elas é só acessar... http://www.devassa.com.br/

Assim, como eu não sou nenhuma expert em cervejas, o que posso comentar sobre ela?! rsrs..

Eu gostei dessa cerveja, achei ela bem leve, com gostinho agradável!

E pelo precinho de R$7,80 a garrafinha...

Valeu para experimentar....!!!
Bjssss

sábado, 2 de maio de 2009

Viagem



Minhas irmãs, irmãos, cunhados, cunhada, sobrinho, papai lindos e queridos...

Estou indo viajar e gostaria de dizer que vou pensando em vcs... como gostaria que fossemos todos juntos, como vcs são essencias e importantes na minha vida... cada dia que passa penso como eu não seria nada sem vocês ..... amores da minha vida!

Ahhh preciso falar do Kleber tb... mas ele vai estar cmg....

Em especial agradecer vc Jô... que me ajudou muito com a mala e etc né... rsrsrs

Enfim, vou tirar bastante foto pra vcs verem...

Então né.. dei uma de louca, mas quem não sabe estou indo amanhã para Fortaleza... todo mundo diz que lá é ótimo... vamos ver né... rezem para o tempo ajudar... pq se chover... tudo bem... mas seria melhor com solzinho né!?

Um beijo pra todos, fiquem com Deus! Eu amo demais todos vcs...... E até domingo que vem!!
Ahhh, mais uma coisinha, Vera obrigada por cuidar com tanto carinho e dedicação do meu papai!!

Macarronada com almôndegas recheadas!!!!

Olhem o recheio!!!


Olá amigas (0s),


Eu sei que macarronada é o cardápio de domingo, mas hoje eu estava com vontade de comer e como vamos pro sítio, lá no domingo é churrasco!!! Acabei fazendo hoje, ah que delícia!!!

Vou por a receita da almôndegas, ok??

Ingredientes - Massa:

2 pães franceses, 1 kilo de carne moída, 1 cebola picada, 1 xícara de chá de salsa e cebolinha picados, sal e temperos a gosto, 1 ovo e 2 colheres de farinha de trigo.

requeijão cremoso de bisnaga para rechear e óleo para fritar, bom, eu frito antes de por no molho, mas se quiser, dá pra por no molho direto e deixar cozinhar, ok???

Modo de fazer:

Deixe os pães de molho na água em uma vasilha até amolecerem. E uma outra vasilha, coloque a carne moída, a cebola, a salsa, cebolinha, sal, orégano(opcional), os pães espremidos( para retirar o excesso de água) e o ovo. Misture com as mãos e ponha a farinha.

Abra porções da massa sobre a palma da mão untada com azeite e espalhe o requeijão, enrole e passe na farinha de rosca se for fritar, mas se for por direto no molho, não passe na farinha de rosca, ok???

Molho:

Em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola, junte o molho de tomate, o sal, uma pitada de açúcar e temperos a gosto. Coloque as almôndegas e cozinhe por aproximadamente uns 25 minutos( se não estiverem fritas) em fogo baixo.

Quanto ao macarrão, não é feito em casa, eu comprei o gravata com ovos Basilar que está com um novo formato, mais sofisticado!!! Espero que voçês façam e gostem, beijos a todas !!!!