quinta-feira, 12 de março de 2009

BOLO DE ANIVERSÁRIO !!!!!!!!!


Oi Amigas,

Como já havia dito em fevereiro foi o niver do meu filho e hoje estou aqui pra passar pra vocês a receita do bolo, que ficou divino, só que pra fazer um bolo desse tamanho, 7 quilos, precisamos fazer várias formas, ok???? Esse eu encomendei de uma amiga muito querida, que faz bolos há muitos anos, porque bolo até eu sei fazer, mas na hora de confeitar, sou uma negação!!!!!!!! Essa receita eu peguei com ela e já fiz em casa. Espero que vocês gostem, porque eu adoro bolo de chocolate e as crianças então nem se fale!!!!!!!!

Vamos para receita do bolo e depois a do recheio:

Bolo de chocolate


Primeiro bater bem 6 ovos inteiros, acrescentar 2 xícaras e 1/2 de açucar.

1/2 xícara de óleo

1 copo americano de chocolate em pó, que voçê vai misturar com 1 copo americano de água, antes de por na batedeira.

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó.

Bater tudo muito bem, menos o fermento, que após adicioná-lo mexer com um pão duro, ok???

Agora só por em assadeira untada e enfarinhada e assar.


Recheio de Danette para rechear o bolo:


1 lata de leite condensado

1 litro de leite

1 colher de sobremesa de margarina

1 copo americano de chocolate em pó

6 e 1/2 colheres de maisena

Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar, não apurar muito.

Tirar do fogo e acrescentar 1 lata de creme de leite e um pouco de chocolate ao leite ralado.


Existem dois recheios de Danette, agora vou passar o outro, sabe, os dois ficam bons, mas é bom fazer dos dois pra ver do qual gosta mais, né????


Danette:


1 litro de leite

1 lata de leite condensado

2 caixas de pó para pudim sabor chocolate

5 colheres de sopa de açúcar

10 colheres de sopa de chocolate em pó ou nescau

2 colheres de sopa de maisena.

Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo até engrossar, depois acrescentar 1 lata de creme de leite e está pronto.

Observação: se quiser este Danette só pra comer, não precisa colocar a maisena.

Espero que vocês façam e gostem!!!!

Ah, ia me esquecendo o bolo foi coberto com brigadeiro, mas dá pra cobrir com o danette também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário