sexta-feira, 13 de março de 2009

Frutas!! Sirva-se!!



Esta é uma bandeja de laranjas cortadas em rodelas e dispostas uma sobre a outra. Em cima colocamos com bico de confeitar chantilli, e folhinhas de hortelã para decorar... Aí está uma forma diferente de servir a laranja de sempre... O pessoal adora uma coisinha diferente né!?!

Vou falar um pouco das qualidades, e valores nutricionais dessa fruta tão rica e tão presente na nossa vida... é fácil de encontrar, em qualquer supermercado, feira, mercadinho, varejão, etc tem laranja lá... no entanto ela ainda sofre muito preconceito (rsrsrs)... e a preguiça para descascar!? Eu particularmente, e cá entre nós, uma negação para descascar ou cortar algum tipo de fruta pra eu comer... Só como se meu pai descascar (rsrs) ou no restaurante onde trabalho que servimos as frutas assim conforme a foto acima ou descascada e cortadinha...
Espero que depois dessas informação sobre a fruta, mudaremos esse comportamento e passaremos a consumir mais laranja, para dar mais qualidade à nossa alimentação e à nossa saúde!!

Seguem as informações:
A laranja é uma fruta com baixas calorias, além de ser rica em vitamina C, também é uma excelente fonte de ácido fólico, potássio e magnésio. Além da cor característica que confere à ela um pouquinho de betacaroteno.
O seu elevado teor em vitamina C, flavonóides e β-caroteno, fazem da laranja uma fruta importante para a saúde cardiovascular, devido ao efeito antioxidante destes nutrientes que impedem que o “mau colesterol, LDL, se acumule nos vasos sanguíneos, além de muitas outras vantagens.
O consumo de laranjas (ou mesmo àqueles ricos em vitamina C) com alimentos ricos em ferro (carnes principalmente), aumenta a absorção do ferro pelo organismo, propriedade muito interessante, sobretudo em pessoas que sofrem de anemias ferropénicas.

Além de tudo isso, a fibra solúvel que existe na laranja pode facilitar o trânsito intestinal, diminuir a absorção dos níveis de colesterol e diminuir os picos glicémicos (reduzir os picos de açúcar no sangue).
Espero que eu mude essa minha preguiça e passe a comer mais frutas... e vocês aí também pq como acabaram de ver... elas são importantíssimas para a saúde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário