sábado, 6 de junho de 2009

ALMOÇO DE SÁBADO!!!!

Olá.....




Nossa quanto tempo que não posto nada, me desculpem, mas meu tempo está um pouco curto.... e os finais de semana então, quando não é um curso, é meu trabalho voluntário com os Amigos Costela no Chão, não posso me queixar de nada...tudo isso é muito gratificante.


Bom hoje resolvi fazer um peixinho pro almoço, pq eu também mereço!!!!! rsrsrsrsrs


Menu do dia: Salmão grelhado com molho de camarão, arroz "incrementado", brócolis com cenoura baby na manteiga....hum delícia, um vinho verde pra acompanhar e depois uma bela dormida....rsrsrsrsrs


Receitas???? Tudo muito fácil e sem segredos:


Para o salmão: tempere a gosto - temperei com limão, sal, pimenta do reino, orégano, deixei marinando por uns 40 min. Coloquei na frigideira com um fio de azeite e reguei com vinho branco.


Molho de camarão: acho que eu tinha uns 400g de camarão - temperei com sal, pimenta e limão, reservei, enquanto o camarão tomava um gostinho do tempero, cortei cebola edm fatias bem finas, refoguei com manteiga, adicionei champignon e alcaparras, coloquei os camarão e deixei cozinhar, quando estava quase pronto....vinho branco, mais um pouquinho no fogo e voilá!!!!


Arroz "incrementado": ah esse é muito difícil....utilizei um arroz especial - aquele que sobrou de ontem - coloquei queijo parmesão e requeijão, aquecimento 75 graus celsius no centro geométrico, rsrsrsrs e pronto!!!!! Pra quem não entendeu a piada: isso é coisa de nutricionista gente, pq tudo que vamos reaquecer ou cozinhar deve atingir essa temperatura para garantir a morte ou inativação de bactérias.


Bom acho que o brócolis não tem segredo não é????


Dêem uma olhada como ficou meu pratinho...........hum tava bom...eu mereço uma comidinha assim!!!!!


2 comentários:

  1. NOsssa Juliane... que delícia... deve ter ficado ótimo!!! eu almocei bife mesmo....affff... que vontade... um beijo procê!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliane, me convida da próxima vez, vou correndo,!!!!!!

    ResponderExcluir