terça-feira, 26 de maio de 2009

MACARRONADA DE LULA!!!


Oi amigas (os)
Estou aqui novamente pra falar pra vçs da macarronada que eu fiz no sabado, linda, não??
Deliciosa!!! sim, sim e simmmm!!!! Sábado de manhã dá uma preguiça, final de semana e tem que ir pra cozinha, fazer o que??? Bom, abri o meu freezer, porque sair pra ir no supermercado, nem pensar!!!
Achei uma bandeja de anéis de lula que trouxemos de uma peixaria de Cananéia, ah, é esse mesmo que vai....
Bom, vou logo pra receita porque , todos sabem que eu falo demais, eu poderia ficar aqui a tarde toda escrevendo, contando muitas coisas, mas chega, vamos pra receita, srsrsrsrsrsrss!!!!
Então, lavei os anéis de lula e coloquei de molho por 40 minutos no leite, sabem pra que???
Pra ela não ficar parecendo um chiclete!! Passados os 40 minutos, lavei em água corrente e temperei com limão, sal e pimenta do reino.
Azeite na panela e coloca os anéis pra refritar, quantidades eu não sei porque foi tudo a olho.
Cebola, alho, dois tomates ou mais depende da quantidade de macarrão a ser cozido,pimentão amarelo e vermelho, cheiro verde .
Peguei um vidro pequeno de leite de coco e acrescentei uma colher de farinha de trigo, coloquei na panela e mexi bem, senão empelota. Nossa ficou bem grossinho o molho, uma delícia!!!
Cozinhei o macarrão gravata e acrescentei no molho, e só. O meu marido amou e o meu filho então, nem se fale!!!! Beijos a vçs amigas(os)!!!!


2 comentários:

  1. olá gostei do se glog...essa macarronada me inpirou vou fazer aqui em casa,me tornei seguidora de seu blog,não quero perder suas dicas...um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany,
    Ficamos muito felizes em ter uma seguidora, vou postar muitas receitas pra vç fazer em sua casa, tenho idéias diferentes!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir