domingo, 8 de fevereiro de 2009

Calzone de Berinjela

Depois de quase uma semana sem tempo para sentar e escrever algo por aqui, eis que hoje, domingo, ainda sem muito tempo, pois tenho alguns retornos para fazer, mesmo assim, achei que precisaria dar um tempinho para o lazer...rs


Vou colocar uma receita de um Calzone de Berinjela, que fizemos outro dia no restaurante que eu trabalho! É bem fácil de fazer e fica bem gostoso, mudando aquela idéia de frango, presunto e queijo e carne...

Olha só a carinha dele.... Obs.: ia colocar um passo a passo bem legal, mas a luz não ajudou, e as fotos ficaram horríveis... acho que assim vai dar para ter uma idéia!!!



Segue a receita:

Recheio
1 1/2 xíc de mussarela ralada grosso
1/2 xíc de folhas manjericão em tiras
1/4 xíc de nozes picadas
1/4 xíc de queijo parmesão ralado
7 col sopa de azeite
1 col de sopa de vinagre de vinho branco
200gr de queijo fundido emmental picado
4 dentes de alho picados
1 berinjela média cortada em cubos
1 pimentão vermelho em tiras

Massa
3 xíc de farinha de trigo
3col de sopa de azeite
1 col de chá de sal
1 tablete de fermento biológico fresco (15g)

Preparo
Recheio
Deixe o alho descansar no azeite por 30 min. Reserve. Polvilhe a berinjela com sal e deixe escorrer por 30 min. Enxugue. Frite a berinjela em metade do azeite. Adicione o vinagre e cozinhe até evaporar. À parte, doure as nozes em uma colher do azeite e junte a berinjela.

Massa

1 - Dissolva o fermento em um quarto de xic de água morna. Adicone mais três quartos de xíc de água, o azeite, o sal e a farinha de trigo. Misture bem e depois sove. Se precisar, use mais farinha. Unte com manteiga, cubra e deixe descansa por 1 hora. Aqueça bem o forno e ponha duas formas na grade mais baixa.

2 - misture a mussarela com os queijos. Divida a massa em quatro porções. Abra a primeira num círculo de 20 cm de diâmetro. Pincele com azeite, deixando uma borda livre. Espalhe um quarto do queijo e a mesma porção de berinjela, do pimentão e do manjericão. Pincele a bordacom água. Dobre ao meio e feche. Repita a operação com a massa restante. Cubra deixe descansar por 15 min e asse até ficar crocante.


Prontinho!!! Fica muito bunitinho e muito gostosinho! Vale a pena o trabalho!!!...



Nenhum comentário:

Postar um comentário