sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

FRUTA DO CONDE (BOM!!!!!!)


Oi , hoje só vou falar de frutas, pois precisamos comer 3 frutas por dia, se quisermos ter uma alimentação equilibrada e saudável, só que precisamos exprimentar outras frutas que são tão boas e com muitas vitaminas, mas as vezes não temos o hábito de comê-las....... Vou falar um pouco sobre a fruta do conde, que também tirei a foto do pomar do sítio do meu sogro, ok???

Bom, a fruta do conde só tem 69 calorias e é muito gostosa, também conhecida como pinha ou anona, depende da região do país. Contém uma grande quantidade de vitamina C e potássio, assim como vitaminas do complexo B. É uma fruta energética e muito usada na preparação de sucos, geléias e marmeladas........ Eu particularmente adoro essa fruta e quando está madura apanho e como embaixo do pé mesmo, sentada na sombra, curtindo a natureza!!!!!! Por isso devemos preservar a natureza, pois ela só nos dá coisas boas!!!!!!

16 comentários:

  1. Realmente é uma fruta deliciosa. Adoro comer "ata" como é conhecida em minha terra. É tão gostosa quanto a graviola.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na Paraiba tb tem "pinha"(fruta do conde). Eu adoro essa frutinha........inclusive tem 1 pé no muro da clínica.
    PARABÉNS! muito criativa essa reportagem e muito saborosa tb.......HÜM!!!!!!
    BJS!!!!!!!
    PS:sim! quando deixarem os comentarios falem d qual região és e como se chama o nome da fruta em kda 1....muito interessante!

    ResponderExcluir
  3. essa fruta e pinha nao parece com a pinha do recife! ela e linda fruta do conde pensor guer tem o gosto muito bom!

    ResponderExcluir
  4. bem, na minha regiao a pinha e conhecida tambem como ata,sou residente na cidade de presidente dutra -BA, a cidade que mais produz pinha no brasil, e conhecida como capital mundial da pinha, e sou tambem produtor dessa fruta deliciosa, diga se de pasagem que e a fruta mais gostosa do mundo, agora olhando as foto que voces colocaram no site, notei que tem uma grande diferenca para a pinha, na realidade essas foto estao mais parecida com cherimoia, que tambem e uma fruta da mesma familia da pinha e atemoia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abraão, meu nome é Ana. Aqui no litoral de São Paulo, estou com um pé carregado de pinhas. Algumas já estão grandes e , como vou embora no dia 26/01/2016, gostaria de saber se posso colhe-las e levar pra comer em São Paulo. Será que amadurecerão? Cheguei dia 25/12/2015 e já estavam grandinhas, parece que só foram encorpando mais. Desde já agradeço a atenção. Ana Cristina - 17/01/2016.

      Excluir
    2. Oi Abraão, meu nome é Ana. Aqui no litoral de São Paulo, estou com um pé carregado de pinhas. Algumas já estão grandes e , como vou embora no dia 26/01/2016, gostaria de saber se posso colhe-las e levar pra comer em São Paulo. Será que amadurecerão? Cheguei dia 25/12/2015 e já estavam grandinhas, parece que só foram encorpando mais. Desde já agradeço a atenção. Ana Cristina - 17/01/2016.

      Excluir
  5. Sempre gostei de tomar suco de fruta-de-conde, vou tomar mais ainda porque na reportagem anterior li que preserva o estomago, infelismente estou com cancer de
    estomago. Sendo assim vou utilizar o util ao
    sabor agradavel dessa fruta que tanto gosto.

    ResponderExcluir
  6. Oi!Há um bom tempo atrás,+ ou - uns 5anos,plantei em um tambor de máquina de lavar roupa,3 sementinhas que ganhei de um senhor,já falecido,que disse ser sementes de uma fruta da Bahia.Acontece que a árvore cresceu iqual um arbusto e só esse ano de 2010 ela me ofereceu um fruto.Nesse domingo passado o fruto que vinha crescendo encostado no tronco,de cor verde e com umas pontas parecendo espetos,amadureceu e caiu ao chão bem maduro e de cor marron.Algumas pessoas me falaram que se tratava de "gabiroba"mas quem comeu e disse estar docinha me falou que era Fruta do Conde.Acontece que estou pesquisando,mas,algumas das fotos do saite,parecem com a da minha árvore e outras não...Ela não era lisa e nem redonda...está mais parecida com as fotos da Fruta do Conde.
    De todo geito,preciso me informar de como fazer para que ela continue crescendo e me dando mais frutos...

    ResponderExcluir
  7. Caramba Cristina, que história hein menina!! Que legal que deu frutos... só não vou poder te ajudar na história de o que fazer para que ela dê mais frutos pq não entendo absolutamente nada disso!!! Jô, vc sabe algo sobre isso!?? ... Um beijo...

    ResponderExcluir
  8. clode

    aqui na minha terra essa fruta nao e muito consumida mais e muito conhecida
    como;;
    mine jaca
    fruta do conde
    e ata

    ResponderExcluir
  9. Oi! Parabens pelo comentário da fruta do conde.
    É um afruta muito gostosa, tenho duas arvorezinhas em meu jardim que enche de frutos todos os anos. Minhas árvore derem frutoa já no segundo ano do plantio. Hoje descobri que pode-se fazer musses desta fruta gostosa.
    Aqui no sul,RS, é conhecida por quaresma.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei teu comentario sobre fruta do conde.
    Tenho no meu jardim a uns seis anos duas arvores que dão muitos frutos e hoje descobri que pode-se fazer musses desta fruta maravilhosa. É bem facinho de se fazer. Basta botar creme de leite, leite condensado, gelatina sem sabor batido no liquidificador e misturar de leve com a polpa separada das sementes. Fica uma delicia!!! Eu fiz uma calda com casca de bergamota ralda com as sementes e botei sobre o musse. Pode provar pra ver a delicia q é. Sou do Rio Grande do Sul e aqui chamavamos de Quaresma.

    ResponderExcluir
  11. eu conheço como ata, minha infancia toda comia essa fruta deliciosa, amo essa fruta é uma de delicia !!

    ResponderExcluir
  12. Temos um pé de fruta do conde no nosso quintal.Esse ano bateu record a produção. Maravilhosa, sou louca por ela. Mas nao é igual a da foto. Os gominhos não são pontudinhos assim. São mais unformes. Tenho certeza que o sabor da nossa é muito melhor rsrsrs Somos do interior de São Paulo, Monte Alto.

    ResponderExcluir
  13. Gaudencio 31 de março de 2013.
    Eu simplesmente amo essa futa que aqui em Colinas-maranhão se chama tambem de Ata tenho um pé dessa bendita fruta no meu quintal fico contando os dias pra uma amadorecer e saborear

    ResponderExcluir